COMISERAÇÃO NOTURNA - RADYR GONÇALVES

Lirismo não poético - Radyr Gonçalves


Todos os meus delitos estão escritos no meu diário de pedra
Calcificados em meio ao lodo e aos fungos

Minha falta de placidez – minha inobservância do todo
O tudo que não eu percebo – o dormir tarde, acordar cedo
Sempre como um relógio inglês

Tornei-me um homem mecanicamente pacífico
Preso no meu paço irreal – sem contar os passos do caminho
Sem notar as tempestades, os vendavais, as estações
Um faroleiro irresponsável que sempre se esquece de acender a luz

Minha desventura deturpada – meu desvencilhar nada poético
Minha mudez de pedra – minha surdez de parede
Tornei um homem completamente sem asas
Se eu despencar daqui dessa ribanceira é bem certo que a lei da gravidade me abrace...

-
Radyr Gonçalves
Copyright 2017
Todos os direitos reservados



Comentários

ANGEL disse…
Um poema impactante! Muito bem escrito! Vibra muitos sentimentos.
ÍndiaOnhara disse…
Senti o Poema como se fosse eu.
Vestiu-me! Gostei muito...