COMISERAÇÃO NOTURNA - RADYR GONÇALVES

Poema para um dia domingo


Moça morena de biquíni – no peitoral da pedra
Na praia de Areia Preta
O Farol de Mãe Luíza guia os olhares dos embarcados
O sopro da brisa minora o mormaço

Eu sou o que passa curiando o relógio do sol e nunca entendo as horas...

Surfista apanhador de ondas bravas
Sonha em andar sobre as águas
Em comprar um cafofo, em namorar com Sofia
Em sair de Natal – ser um Casca Grossa no Havaí
Enfrentar um tubo dentro de uma big rider
Ser herói
Ser peixe nas páginas dos jornais
E rico de reconhecimento e moedas

Eu sou o que caminha na beira da praia conversando com as conchas...

Moça loira que tatua o braço do mar com seu corpo
Que deixa a língua das ondas lamber suas coxas
E varrer suave os seus seios
Que brinca de sereia na areia da praia do mar
E enfeita o domingo – como um lindo jardim de mulher...

Eu sou o que corro com os braços abertos – imaginando-me capitão de mim...
-
Radyr Gonçalves
Copyright 2017
Todos os direitos reservados