COMISERAÇÃO NOTURNA - RADYR GONÇALVES

Tardes Francesas




Para Luiz & Luiza
-


Parafusei meu amor na parede do meu peito
Soletrei seu nome

Tinha fome de carne
E beijo

De arrancar aquela calcinha de bolinhas
E sair correndo louco pelo corredor

De espiar o sol lambendo a janela
A lua beijando os lençóis
Eu domando teus seios
Ao som de música new age

Declarei que te amo no espelho do rio
Escrevi teu nome em um baobá

Garranchos anchos
Tímidos
Para mim soava como poema de Neruda
Para você letras de médico

Tinha sede de você
De caçar teu cio

De arrancar a tua blusa
E ver o vento frio
Bater no botãozinho dos teus seios

Eu devaneio
Flutuo na lembrança

Daquelas tardes na França.

-
Radyr Gonçalves

Natal, 04 de novembro de 2015


* Não encontrei os créditos da foto, se alguém souber para que eu possa creditar a obra.