COMISERAÇÃO NOTURNA - RADYR GONÇALVES

Indagações de Neguinho




Eu só queria um pedaço de pão
Servido além desta calçada fria
Chove no meu peito
E este riozinho que desagua na minha face
É dor de não saber

Eu tenho tantas perguntas
Cestas de duvidas
E muita descrença que fere

Eu só queria um teto além deste toldo
Uma cama além desta estrada
Chove e a chuva atiça a tristeza
Ninguém chama meu nome
Ninguém me espera
Ninguém me agasalha

Eu nunca tenho respostas
Nunca abro um sorriso
Nunca elevo o olhar
Nunca rezo
Nunca sonho
(nem dormindo)

Eu só queria saber
Por que o pão pra mim é tão escasso?
Por que uma casa pra mim é tão distante?
E por que me abraçar parece tão caro?

... Eu não tenho respostas.


-
Radyr Gonçalves
Copyright 2011
Todos os direitos reservados

Comentários

ÍndiaOnhara disse…
Radyr querido,

passando pra te deixar um carinho de admiração e respeito pela pessoa que me apresenta e pelo poeta que és. Aprecio muito os seus escritos e torço por seu vôo.

tum tum tum