COMISERAÇÃO NOTURNA - RADYR GONÇALVES

CHÁ DE CANELA COM MAÇÃ




Na cadeira de balanço
Danço
Canto
Minto

Digo das coisas dos canteiros
Danço as danças de terreiro
Navego no mar
Com meu veleiro
Na cadeira de balanço

Projeto cismas
Amo em versinhos
Leio Drummond
Escuto Chico
Aumento um tom

Faço poesia
De palhaço
De aço
De fevereiro
De março
De Tom

Na cadeira de balanço
Eu danço um tango de Gardel
Eu pinto um quadro lá do céu
Eu vejo moças passeando
Nos portões eternos
Do inferno
E o calor arrebatador
Dos seus seios em chamas

Desenho rimas
Matuto Patativas
Leio cordel
Belisco Abaeté
Águas de março
E meu cansaço
É falta de VÂNIA
E seus deslizes

Faço contos
De garfos
Colheres
Talheres de prata
Mulheres baratas
Mas minha falta de calma
É curada
Com chá
De maçã e canela
E os acordes doces
Da sinfonia
Do tom da tua voz macia.



Radyr Gonçalves

Copyright 2008

Todos os direitos reservados

Comentários