COMISERAÇÃO NOTURNA - RADYR GONÇALVES

Quando Chorei Pela Primeira Vez




Quando chorei pela primeira vez
Conheci a poesia
Na branca pureza do meu primeiro dia de luz
Dei de cara com um anjo
Que não me avisou

Que a vida era tão cheia de agonia
Eu não conhecia feridas, dor de amor, de barriga
Eu não sabia que a vida queimava

A vida arde
E toda tarde quando paro para escrever
A vida ferve
A vida sangra na TV

Quando chorei pela primeira vez
Gritei sem pudores
Hoje quando choro, choro calado
Ninguém percebe
Nem eu mesmo percebo – às vezes - que estou chorando

Quando chorei pela primeira vez
Chorei pelo que não conhecia
Hoje, choro por uma poesia
Mulher que não tenho
E teria
Se tivesse sorrido mais
E chorado menos.

-
Radyr Gonçalves

Comentários

Anônimo disse…
Bela Poesia... Seu blog é lindo...! Beijos com carinho...